RESENHAS

CONVERGE – AXE TO FALL

Axe To Fall chega à história de quase 20 anos do Converge com a missão de manter a moral que a banda tem de possuir uma discografia que varia entre bons e excelentes discos. E logo após uma primeira audição do disco já se pode afirmar que a missão foi cumprida.
Não se encontram aqui muitas novidades, a não ser umas passagens mais metálicas aqui e ali, mas quando se está falando de Converge, a originalidade já vem por si só. Em Axe to Fall, a banda de Boston (EUA) mantém todos os elementos presentes em clássicos anteriores como o Jane Doe, de 2001. Estão lá a velocidade, peso, agressividade e agonia sempre presentes no som da banda . Tudo envolto no maravilhoso clima caótico e desesperado proporcionado pelos cortantes e complexos riffs de guitarra e  berros que só se encontram nas músicas do Converge e, em escala menor, nas bandas que foram influenciadas por eles. Estão presentes também as passagens mais vagarosas e densas, quando se tem a impressão de que algo está desmoronando. As duas últimas faixas, Cruel Bloom e Wretched World são praticamente compostas por essas  passagens, o que lhes dá um aspecto negativo de faixas-bônus. Talvez se estas fossem inseridas entre as músicas mais velozes do álbum fossem melhor aproveitadas.
Axe to Fall todo é uma pedrada, com toda certeza mostra um Converge evoluído e com capacidade para, a essa altura, ainda fazer um dos melhores discos de sua carreira, sem perder a essência de sua música. Os destaques ficam por conta de Wishing Well, Reap What You Sow e seu solo na medida, e a destruidora Cutter.
Pra completar, o disco ainda conta com uma bela arte gráfica na capa (como já de costume nos trabalhos do Converge), participações de integrantes de bandas como Neurosis e Genghis Tron e ainda foi lançada uma edição especial em vinil azul. Fica então a remota esperança de que a turnê de Axe to Fall chegue a terras brasileiras.

Videoclipe da faixa-título

Anúncios

~ por Fernando Gomes em Dezembro 1, 2009.

Uma resposta to “RESENHAS”

  1. trabalhar rapaz, atualiza esta porra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: